sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dicas para aprender Ingles!



Outras dicas :

Escute rádios -  Treinar seu ouvido escutando um rádio em inglês ajuda a desenvolver a rapidez no entendimento e também a pronúncia correta das palavras. Você pode encontrar diversas rádios online com programas de seu interesse. Decida se você deseja inglês norte-americano ou inglês britânico e ouça a rádio por cerca de uma hora por dia.
Leia revistas e notícias -  Se você gosta de revistas estrangeiras ou outro tipo de leitura, procure por elas em sites online ou em bancas de jornal especializadas e treine sua leitura e interpretação em inglês. Desenvolver esse hábito é essencial para que você aprenda e mantenha o idioma em dia.
Aprenda o alfabeto fonético -  Peça para seu professor de inglês ensinar para você o alfabeto fonético, ou símbolos de pronúncia. Dessa forma você saberá como falar uma palavra corretamente sem nunca tê-la escutado antes.
Faça amigos internacionais -  Há diversas comunidades online que disponibilizam espaço para que aprendizes de todo mundo possam trocar experiências e dicas online. Amigos que têm o inglês como idioma materno são a melhor fonte para que você tire suas dúvidas e aprenda vocabulários diferenciados, como gírias e expressões locais.
Assista a programas e filmes em inglês  - Da mesma forma que a rádio pode te ajudar, programas e filmes em inglês também. Você pode assistir aos filmes com legendas em inglês para acompanhar melhor o que é falado e conferir suas séries de televisão preferidas no idioma original, caso sejam norte-americanas ou inglesas.
Pense em inglês -  Se você não pode falar o dia inteiro em inglês, pelo menos pense no idioma. Você pode anotar as dúvidas que teve durante o dia ao formar as frases em sua mente e conferi-las em seus livros quando chegar em casa.

BNCC: competências específicas para o ensino de língua inglesa no ensino fundamental

http://neidefbg.blogspot.com/2020/06/bncc-competencias-especificas-para-o.html